5 gatilhos mentais para vender mais planos de saúde

Se você trabalha com vendas de plano de saúde, não deixe de ler esse artigo. Nele você vai aprender 05 gatilhos mentais para vender mais planos de saúde.

O processo de prospecção de clientes, não deve ser enfrentado com dificuldades. Isso porque você está trabalhando com vidas, com a solução de promoção de saúde para os seus clientes. Lhe daremos aqui 05 gatilhos mentais que irão lhe ajudar no processo de captação de lead.

1. Use o remédio para a dor do seu cliente

Ao dizer que com o plano de saúde o seu cliente não irá depender das longas filas de atendimento do SUS, você irá mexer com a dor dele, com o receio de depender de um sistema de saúde pública que pode não funcionar em tempo hábil.

Quando você usa a dor do seu cliente, que é aquilo que irá fazer com que ele tome ou não a decisão de assinar um plano de saúde, a venda se torna muito mais fácil. Isso porque você promete sanar a dor de uma pessoa, seja ela física ou não. Você irá promover a resolução dos problemas dele. Para ajudar você no processo de prospecção de clientes, trouxe aqui alguns “remédios” que você poderá usar no processo de sua venda:

  • Os seus familiares terão garantia de tratamento particular
  • Não precisará ficar à disposição a fila do SUS
  • Caso precise de um tratamento específico o plano irá cobrir e você não terá gastos inesperados.

2. Faça referência a outros planos de saúde

Para isso, é importante que você conheça os seus concorrentes, ou as opções de planos de saúde que também estarão disponíveis para o seu cliente. Apresente sempre opções com cotações de valores e comparativos de benefícios que cada plano oferece.

Essa é uma das diversas estratégias de prospecção de clientes, que podem ajudar você a fechar a venda. Demonstre os planos de saúde com clareza e paciência, que com certeza se usar as técnicas de rapport, você fechará a venda facilmente.

3. Desenvolva um senso de urgência

Esse gatilho é muito usado em diversas áreas do marketing. Isso porque, ao dizer que as condições na data de hoje são especiais, você consegue fazer com que o cliente tome uma decisão mais rápida.

Para ajudar a desenvolver essa estratégia de prospecção de clientes, você pode fazer uma campanha de promoção imperdível para seus possíveis clientes e assim conseguir resultados positivos muito atraentes.

4. Prova social sobre o seu diferencial

Ao criar uma estratégia de prospecção de clientes, você pode solicitar que os seus clientes antigos, realizem publicações em suas redes sociais sobre como eles ficaram satisfeitos com o novo plano de saúde.

Assim você também cria mais força, quando quiser referenciar algum plano. Ao dizer que o plano X foi o mais vendido no mês passado, você prova mais uma vez o diferencial do plano em questão.

5. Storytelling: crie histórias, crie vontades

Ao criar histórias e momentos, você consegue promover conexões com os seus clientes. E isso não é algo novo, é algo que vem desde muito tempo. O cérebro das pessoas, ama criar conexões com histórias de sucesso, histórias reais que deram certo.

Quanto mais as histórias que você contar, tiver a ver com os seus futuros clientes. Maior será a conexão e a propensão de que uma nova venda venha a ocorrer.

Lembre-se sempre de estabelecer uma conexão real com seu cliente antes de fazer a venda, ou do contrário talvez você não chegará nem perto da venda.

Gatilhos mentais são poderosas ferramentas para te auxiliar a ser um melhor profissional.

Siga estas dicas e faça mais vendas.

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