5 principais objeções e como superá-las para vender mais planos de saúde
Se você trabalha com planos de saúde, não deixe de conferir esse post. Nele você irá conhecer as 5 principais objeções e como superá-las para vender mais.
Sabemos que o processo de sistema de gestão para corretora de seguros e planos de saúde, não é fácil. Isso porque de uma forma geral, os seus clientes podem sempre criar objeções para negar a adesão a planos de saúde.
Para ajudar você no processo de venda, e evitar que você não se perca durante a efetivação dela. Trouxemos aqui as 5 principais objeções e como superá-las para vender mais planos de saúde. Vejamos a seguir.
1. Eu preciso de mais tempo para pensar
Quando um cliente diz para você que necessita de um pouco mais de tempo para pensar, isso ocorre porque ele ainda tem dúvidas. Nesse caso, você poderá averiguar quais as dúvidas que ele ainda sente com relação ao plano de saúde. Quando há dúvida, não há vendas.
Uma forma mais assertiva para contornar essa situação, é importante que você pergunte sobre o que o cliente ainda precisa pensar. Dessa forma você oferece ajuda para deixar mais claro aquilo que ele ainda não sente certeza.
2. Acho que o preço está muito caro
Essa é uma das principais reclamações que afetam os clientes de planos de saúde. De uma forma geral, essa é uma forma de objeção que os clientes dizem para obter algumas vantagens, como adesão grátis ou descontos.
Para que você tenha sucesso nessa venda, é importante que deixe claro para o seu cliente o que é preço e o que é valor.
Nesse caso, o cliente precisa entender que a segurança de sua saúde não se mede pelo dinheiro gasto, e que o preço pago por ele, ainda é menor se comparado com os inúmeros benefícios de um plano de saúde.
3. Não confio nesse plano de saúde
Para qualquer transação que envolva pagamento de produtos ou serviços, você precisa criar um vínculo de confiança para assim atrair e fidelizar os seus clientes. Se o plano de saúde não demonstra segurança para seu futuro cliente, ele não irá fechar a venda com você.
Identifique o que causa essa insegurança, demonstre fatos e dados, para que assim a venda seja feita de forma que o seu cliente se sinta seguro e satisfeito.
4. Preciso que você me envie essas informações
Essa talvez seja a frase mais comum para se dispensar um vendedor durante o processo de venda. Nesse caso, você deverá assentir com a cabeça que irá enviar as informações. Mas também é importante que você faça algumas perguntas para conseguir desviar desse foco.
Pergunte qual informação o seu cliente necessita, ou quais são as dúvidas recorrentes, que o impedem de tomar a decisão de adesão. Dessa forma, você irá conseguir manter uma aproximação com o seu cliente e em alguns casos, a venda acaba sendo finalizada nesse momento.
5. Não quero contratar o plano de saúde
Muitos clientes acham que não querem ou não precisam contratar um plano de saúde, usam isso como forma de objeção. Mas é claro que esse discurso pode ser facilmente contornado. É imprescindível que você apresente os benefícios que uma pessoa que possui plano de saúde tem, quando comparada com outra que não tem plano.
Mostre durante a prospecção de clientes, que aqueles que optaram por ter um plano de saúde, melhoraram de vida. Tiveram melhores condições e prognósticos de saúde.
Pense que cada objeção do seu cliente é um SIM que ele está querendo te dizer, mas ele ainda tem dúvidas, é sua função ajudar ele a resolver esta duvidas.
Lembre-se sempre de ser gentil e tratar seu cliente com o máximo respeito, contorne as objeções dele e faça muitas vendas de qualidade conquistando o respeito e a confiança de cada vez mais clientes.
Não se esqueça de que a Approvita tem o melhor sistema para gerenciar suas vendas de planos de saúde e comissões.