Dicas de Rapport para vender mais planos de saúde

Você quer aprender as melhores dicas de Dicas de Rapport para vender mais planos de saúde? Não deixe de ler esse artigo para conseguir conquistar mais clientes.

As técnicas de Rapport, significam técnicas para trazer de volta. Nesse caso, é necessário criar uma técnica que liga por meio da empatia uma pessoa a outra. Assim você terá mais sucesso nas estratégias de prospecção de clientes quando você for falar sobre as opções de planos de saúde.

Foque na venda, mas seja humano

Você precisa entender que o processo de venda não pode ser feito de uma forma isolada. É importante que você tenha estratégias de vendas, mas sem se desvincular da ideia de que o seu cliente é um ser humano.

Entenda que você irá promover a saúde para o seu cliente. Foque em vender um produto que qualquer pessoa deseja. Vendemos mais facilmente aquilo que compramos. Comprar algo que irá ajudar a promover a saúde é algo simples, leve isso com essa leveza para humanizar a sua venda.

Use a linguagem corporal

Para quem estuda linguagem corporal, sabe como ela pode ser valiosa para se fechar uma venda com um cliente. Para que ela funcione, preste atenção com quem você conversa, faça de forma discreta, é claro. Mas se o seu cliente cruzar os braços, cruze-os também.

Isso indiretamente passa a mensagem de que vocês estão em completa sintonia. De uma forma discreta, você irá passar uma mensagem de confiança e assim a sua venda será mais fácil de ser finalizada.

Adapte o seu tom de voz

Em geral, cada pessoa tem um tom de voz durante uma conversa. Mas ao usar a técnica de rapport, você deverá igualar seu tom e velocidade de voz, a da pessoa com quem está dialogando.

Não deixe de observar bem como o seu cliente está dialogando com você, isso lhe dará um norte de como você deverá levar a conversa até que a venda seja fechada.

Acompanhe o humor e as emoções

Essa dica deve ser usada com cautela, para que você não saia do seu foco, que é fechar a venda, dar ao seu cliente a alegria de ter um plano de saúde. Se o seu cliente está bravo com alguma coisa, demonstre que você compartilha desse mesmo sentimento.

Se ele fala com alegria, também exprima esse sentimento. Quando o cliente está com alguma emoção exaltada, ao perceber que você compartilha desse mesmo sentimento, ele de certa forma, se acalma, e lhe ajuda na prospecção de clientes.

Entre no mundo do seu cliente

Essa é a técnica para encerrar de forma agradável uma conversa com o seu cliente. Ao entrar no mundo da pessoa com quem você está dialogando, você demonstra que entende seus medos, desejos e outros sentimentos.

Isso irá fazer com que ele se sinta compreendido, e assim a venda será feita de forma leve e tranquila.

Procure desenvolver as técnicas de rapport de forma discreta. Você não quer que o seu cliente se sinta conversando com um robô, não é mesmo? A prospecção de clientes, deve ser feita de forma natural.

Coloque estas dicas práticas no seu dia, haja naturalmente e melhore todos os dias. Em breve você será um vendedor muito melhor e estará ganhando mais dinheiro!

Para completar o excelente trabalho em vendas que você irá fazer, não deixe de contratar Approvita para fazer a gestão inteligente das suas vendas.

Bons negócios!!