Estratégias para aumentar as vendas da sua corretora de planos de saúde

É fundamental que todo gestor conheça estratégias para aumentar as vendas da sua corretora de planos de saúde.

Um dos motivos é que cada vez mais o mercado está competitivo devido à facilidade que a internet tem proporcionado para as empresas se comunicarem com o público-alvo.

Sendo assim, as empresas que não possuem nenhuma estratégia ou que apenas utilizam os meios tradicionais para conseguir clientes são praticamente “engolidas” pelos seus concorrentes.

Entretanto, para alguns gestores a aplicação de estratégias de marketing digital é desafio e tanto, principalmente quando a empresa sempre utilizou vendedores para realizar as vendas.

Esse é o seu caso? Então, conheça aqui algumas estratégias para aplicar na sua corretora.

Conheça 6 Estratégias para aumentar as vendas da sua corretora de planos de saúde

As estratégias abaixo são utilizadas por todas as empresas que investem em marketing digital com foco em alavancar as vendas.

1 - Use o funil de vendas para captação de leads

O funil de vendas é uma estratégia indispensável quando o objetivo é a captação de leads.

Ela ajuda a aumentar as vendas porque na prática ele faz um tipo de “filtro” que mantém as pessoas que realmente estão querendo comprar. Para que isso seja possível ele trabalha as seguintes etapas:

  • Atração de pessoas (topo do funil)
  • Criar relacionado com os leads (meio do funil)
  • Geração de vendas (final de funil)

Apesar de na prática ele funcionar seguindo essas etapas é preciso se relacionar com as pessoas que estão no funil, monitorar as etapas do funil e por fim realizar a oferta de compra.

2 - Organize um cronograma de trabalho

Para facilitar o trabalho da sua equipe de vendas é importante criar um cronograma, ele ajuda a organizar a função e as metas dos vendedores.

Com o cronograma é possível otimizar o tempo e fazer mais vendas consequentemente.

Porém, para que ele seja eficiente é preciso que você utilize algum sistema de gerenciamento de clientes.

O sistema permite analisar todos os dados como vendas, metas atingidas e ainda ajuda na gestão.

3 - Use sequências de e-mails e WhatsApp

O e-mail marketing e também o WhatsApp Business são ferramentas excelentes para comunicação e vendas.

Por isso, são indispensáveis para as estratégias de marketing de qualquer empresa.

Para utilizar tanto o E-mail quanto o WhatsApp é preciso criar mensagens persuasivas para chamar atenção do público.

Ao criar essa sequência de mensagens a sua empresa consegue com facilidade otimizar o contato e o número de clientes.

4 - Estabeleça um processo de vendas

Como o objetivo das estratégias é aumentar as vendas, você deve criar um processo que ajude a alcançar essa meta.

Esse plano pode ser feito em etapas, desde a primeira conversa com o lead até o fechamento da venda.

Entretanto, o processo de vendas deve levar em consideração as melhores estratégias para atendimento e fechamento de vendas.

Defina objetivos

Para ajudar nas vendas é importante que você tenha objetivos bem definidos, pois quando sabemos onde queremos chegar fica mais fácil traçar as estratégias que podem ajudar.

Então, o que você deve definir são metas claras que possam ser alcançadas em determinado período de tempo.

Venda benefícios para o seu público

Por fim, uma das estratégias que você deve utilizar para aumentar as vendas é focar nos benefícios oferecidos e não apenas no plano de saúde em si.

Sendo assim, o que você deve fazer é negociar com seu cliente e oferecer benefícios que atendam a necessidade dele.

Contrate um sistema de gestão (CRM) para auxiliar

As estratégias de marketing digital são importantes para prospectar novos leads, divulgar a sua marca e manter o seu negócio competitivo.

Entretanto, para que as estratégias e as vendas sejam organizadas corretamente é importante contar com um bom sistema CRM (Customer Relationship Management) ou em Português, Gestão do Relacionamento com o Cliente.

Com essa ferramenta você consegue gerenciar as estratégias com foco no cliente, pois todas as ações são direcionadas para atender as necessidades deles, ao invés dos seus próprios serviços.

Além disso, o sistema CRM pode ser utilizado em outras áreas como vendas e serviços de atendimento.

Por isso, ele é uma ferramenta indispensável em todas as empresas independente do setor de atuação.

Nesse sentido, você pode contar com o sistema Approvita.

Como o Approvita funciona?

Esse sistema foi criado para atender as corretoras de plano de saúde com o objetivo de facilitar a prospecção de clientes, facilitar o gerenciamento da sua equipe de vendas, recebimento e repasse de comissões e muito mais.

O Approvita oferece para os usuários diversas ferramentas como:

  • Landing Pages (páginas para captação de leads)
  • Simulador Intuitivo
  • Funil de vendas
  • Gestão de comissões
  • E entre outras funções

Aproveite para conhecer e contratar este sistema agora mesmo!

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